CÓDIGO SOLOMAN



O SOLOMAN é:

- Um desafio SÉRIO, com propósito de celebrar nossa paixão pelo esporte de endurance de longa distância, portanto, RESPEITE e TREINE.

- Uma prova ORIGINAL e AUTÊNTICA, com regras próprias e se assemelha às outras versões federadas ou de empresas privadas apenas em seu desafio em si, não no seu "modelo de negócio".

- Uma REUNIÃO LÚDICA de amigos e amantes do esporte para um desafio em comum.

- Uma prova INDIVIDUAL, entretanto, o braço direito do atleta é o seu STAFF.  A ajuda de outros staffs é muito bem-vinda e estimulada por todos nós. É uma boa tradução do "espírito" da irmandade Soloman. Sem os staffs, nada disso seria possível.

- Um lugar onde haverá DISPUTA e COMPETIÇÃO mas, acima de tudo isso estará nossa AMIZADE, CAMARADAGEM e CORDIALIDADE, do primeiro até o último a cruzar a linha de chegada, onde esperamos que contem com a recepção de cada um daqueles companheiros que, por um motivo ou outro, chegaram antes.

- Um evento de pessoas HONESTAS, COMPROMETIDAS com o esporte, que preferem se destacar pela honestidade do que pelo tempo de conclusão de prova.

- Uma reunião de atletas que estão INTERESSADOS em conhecer os detalhes do evento, principalmente do circuito, com antecedência para não tornar a prova uma chacota.

- Apenas quem cruzou a LINHA DE CHEGADA! Não existe o Soloman que fez "apenas a natação" ou o Soloman "que não saiu para correr" ou o Soloman "que só fez aquela parte do percurso".



SOLOMAN não é:

- Um TREINÃO de final de semana ou uma adaptação para um Ironman, portanto, treine e respeite. Sem treinar, melhor não largar.

- Um COVER de Ironman ou de outra prova de endurance. O SOLOMAN é autêntico.

- Uma prova OFICIAL, com uma ORGANIZAÇÃO, marca, vaga pra mundiais ou propriedade de alguma empresa, federação ou indivíduo. Portanto, ao participar de um Soloman, o atleta está imediatamente ciente de que não há outra responsabilidade sobre nada, a não ser do próprio atleta sobre ele mesmo.

- Um PRODUTO que contará com a ajuda de uma organização, da qual você é um cliente e te deve esse serviço contratado. Requer algum serviço durante a prova? Assistência para hidratação, nutrição, materiais ou médica? Use sua própria estratégia para tal. Pode haver uma ação coletiva para suprir tais demandas, mas não há uma responsabilidade central de uma organização da qual é esperado este tipo de serviço. Os próprios participantes, nas semanas que antecedem o evento, podem combinar de forma COLETIVA inserir tais ajudas na prova, mediante alguma arrecadação de dinheiro.

- Uma prova de EXIBICIONISTAS individualistas cuja única coisa importante é a obtenção de algum recorde.

- Um evento de ESPERTINHOS, cortadores de caminho, VAQUEIROS e TRAPACEIROS. Este tipo de elemento será desmascarado e ridicularizado em todas as mídias sociais, durante todas as semanas do ano vigente.

- Uma prova onde os atletas são DESINTERESSADOS, desconhecem as particularidades do circuito e traçam os seus próprios. Todos os Solomans devem percorrer o MESMO CIRCUITO.