quinta-feira, 22 de maio de 2014

SOLOMAN BOMBINHAS 2014



Mais um SOLOMAN surgindo.

Dessa vez, no belo litoral de Santa Catarina, em Bombinhas. Uma maratona de montanha de 42km!

A história desta prova começou com uma discussão no Facebook sobre a atitude do Daniel Meyer correr o Indomit 100k autosuficiente. Esta história está descrita em seu blog no link:

Está será a segunda corrida de montanha no estilo SOLOMAN e será a primeira em Bombinhas. A idéia é que esta prova se torne um circuito de Ultramaratonas a custo zero, com muita aderência, já em 2015. O seu embrião, no entanto, será esta primeira Maratona que ocorrerá já agora no dia 02/08/2014.

Nas palavras do próprio Daniel, no grupo Força Vegana:



"Temos 3 principais possibilidades de realização do evento possíveis aqui em Bombinhas em 2015:



1 - No melhor estilo SOLOMAN (http://www.soloman.com.br/2014/01/soloman-ultramaratona-de-montanha.html) - a forma mais simples possível, sem ajuda nenhuma de instituições ou órgãos governamentais. Totalmente realizado pelos atletas, seus familiares e amigos e por entusiastas do esporte de forma completamente voluntaria. Seria oferecido apenas a celebração do esporte no desafio de vencer determinada distância entre amigos, em um percurso previamente demarcado e com staffs em locais cruciais. Para todos os efeitos (perante o município), a prova não poderia passar de uma reunião, um treino entre amigos, não poderíamos oficializá-la. Como acontece em todo SOLOMAN.


2 - Também um evento simplificado como o SOLOMAN, porém com alguma estrutura e com apoio da Associação de Atletismo de Bombinhas e com algum apoio e o aval da prefeitura. Um evento oficializado.

3 - Um grande evento oficializado, porém sem as extravagâncias das provas comerciais, realizado também com apoio da Associação de Atletismo de Bombinhas e da Prefeitura, mas principalmente financiado pelo Fundo De Incentivo Ao Esporte (FUNDESPORTE) de Santa Catarina. Que poderia liberar - pasmem! - até R$ 100.000,00 para a realização do evento caso o projeto fosse aprovado!

Com um projeto bem elaborado e completamente sem fins lucrativos, os avaliadores do projeto não teriam motivo para não aprová-lo. Visto que, acreditem, o Ironman Brasil - uma prova de triathlon com fins "prá lá de Bagdá" de lucrativos! - pois a inscrição custa R$1.400,00 - recebe todos os anos a maior parte do FUNDESPORTE destinado a realização de eventos esportivos. Tenho fé que podemos ter o projeto aprovado, mas por outro lado sei como a banda costuma tocar, infelizmente..."



Portanto, este primeiro evento será já um bom termômetro para o que estará por vir!

Mais detalhes sobre a prova, (inscrições, inscritos, procedimentos, circuito) serão divulgados pelo blog e pela página do Soloman no Facebook ao longo desse período!

SOLO Abraços