quinta-feira, 27 de março de 2014

ALTERAÇÃO IMPORTANTE: Soloman 226 Itirapina vira Soloman 226 Jaú


Olá amantes do SOLOMAN,

Nos bastidores do SOLOMAN 226 ITIRAPINA o papo estava quente, apesar do aparente silêncio.

Muita coisa precisou ser revista de última hora. Motivo? O BROA Golf Resort aumentou o preço 60% em relação ao ano passado, que já não era barato. Além disso, tínhamos decidido vincular a participação no evento com a estada no hotel, pois a gerência estava afirmando que não estava valendo à pena para eles, pois boa parte dos atletas vinha sem ser hospedado e pagava apenas o "day use". Isso quando pagavam. Alguns que participaram do Soloman 113 em setembro de 2013 nem isso pagaram. Deram uma de "louco" e foram embora, manchando um pouco nossa imagem junto ao resort.

No entanto, o Soloman não pode morrer porque algum hotel resolveu "crescer o olho" em cima de alguns atletas que estão querendo largar em uma prova de endurance. Estaríamos elitizando ainda mais a iniciativa, o que vai contra todos os princípios que sempre pregamos.

Por isso, mudanças estão ocorrendo à toque de caixa. Precisamos, obviamente, alterar o circuito para que não precisemos da infra oferecida pelo Resort. A idéia no momento está em efetuar a largada no mesmo lago, dentro do condomínio do Broa (na parte do condomínio, não onde era, dentro do Resort), realizar a T1 nas proximidades e partir para a estrada em direção a Jaú. Até estes primeiros 90km, o circuito de bike é idêntico ao Soloman original de 2013. A diferença é que a T2 seria em Jaú, na frente do Hotel Vila Real, do nosso amigo Soloman Rodrigo Massoni. Para isso, precisamos definir um retorno de 45km ida e 45km volta, para fechar os 180km de ciclismo. 

Feita a T2 no Hotel Vila Real, teríamos um circuito de maratona dentro da cidade de Jaú. Está ainda sendo estudado um circuito de (21km + 2 x 10km+2km) ou (4x10km+2km). A dificuldade, obviamente, está em fazer com que todos os participantes entendam o circuito, sem a necessidade de demarcações, como o Soloman deve ser.

A outra mudança é a largada ser no sábado dia 24/05, não no domingo. Assim, o domingo poderia ser utilizado para aproveitar o hotel, descansar e saber como foi o Ironman Brasil de Florianópolis..

Tudo isso está sendo discutido ainda e os detalhes mais fechados serão passados em breve.

Vamos em frente!

Soloman!