quinta-feira, 11 de abril de 2013

Soloman: Sinuca de bico

Solomans,

Estamos em uma sinuca de bico que precisamos compartilhar. Afinal, o Soloman é um evento organizado por todos nós.

Como sabem, o Tarek não é um "organizador do evento", mas um amigo nosso, que possui experiência em organizações de provas e que está disposto a nos ajudar na realização do evento. Ele possui experiência e possui os contatos para termos a infra (bóias, caiaques, cones, cavaletes, pórtico, etc), além dos "extras" (camisetas e medalhas), além da própria estadia dele e equipe. Ele está no espírito de colaborar no Soloman, sem nenhum tipo de lucro, no entanto, ele está um pouco receoso da possibilidade de ter algum prejuízo com tudo isso. E cá entre nós, não é o que queremos. Temos que ratear as devidas despesas e garantir que nenhum tostão saia de seu bolso isoladamente.

No entanto, esta conta, para saber quanto será necessário não está fácil de se chegar, pois, como devem saber, o número de participantes impacta diretamente em tudo isso. Quanto mais pessoas temos, mais barato sai o rateio para cada um. Só que a ideia seria estipular uma quantia mínima para que tenhamos tal número e estas contas possam ser feitas com mais exatidão.

Onde está a sinuca de bico então? Estamos no dilema de quem vem antes, a galinha ou o ovo rsrsrs:

- Temos que ter certeza do número de pessoas que realmente farão o Soloman (por isso estipulamos o dia 15/04 como data para pagamento básico, mas que deverá ser alterada), ficando mais fácil assim calcular toda a despesa;

- Temos que garantir que o Tarek não gaste dinheiro dele para a realização de um evento nosso.

- Temos que, da mesma forma, garantir que o que gastemos não extrapole nossas expectativas. Acho que todo mundo está ciente de que o rateio não termina neste depósito inicial. Outros custos aparecerão e teremos que ratear da mesma forma mais à frente. Só que iríamos nos sentir muito mal se aparecesse algo como "então galera, agora só falta R$500,00 pra cada um do rateio". Iriam achar que estamos tentando sair no lucro em tudo isso. Por isso, precisamos o máximo da proximidade de vocês em tudo isso.

Temos que chegar a um meio termo!

 

O Fernando Quirino e o Tarek se comprometeram em passar os custos todos de forma mais aproximada possível até segunda-feira próxima. Trabalhariam no final de semana agora para isso. O número "mágico" de participantes que foi sugerido para "fechar a conta" foi de 10(dez). A idéia é realmente passar para os senhores um custo mais aproximado de tudo, sem que as surpresas sejam grandes.

O que peço a todos são duas coisas: primeiro, que compreendam toda esta situação e que estamos fazendo um baita esforço para que o Soloman saia mesmo, sem que ninguém se sinta lesado e a outra, que realmente CONFIRMEM presença para que tenhamos um número mais do que "mágico" para fecharmos as contas!

 

Todos estes custos detalhados serão expostos para que entendam. Existem custos que dependem do número de participantes, mas existem outros que com 100 atletas ou 10, saem a mesma coisa. No começo, imaginávamos que uns 30 Solomans largariam. Mas, a vontade de ter uma "sensação indescritível" no pórtico de Floripa parece falar bem alto e as coisas não acontecem como planejamos.

Eu, particularmente, estou disposto a ir até o fim com a ideia, largar no dia 26/05, receber medalha e camiseta de finisher. Estou encarando tudo isso como um custo de prova normal que não chegará nem próximo ao preço do Ironman.  Eu, no entanto, ficaria muito frustrado, se depois de todo este esforço, saíssemos com a reputação de que tentamos levar vantagem em alguma coisa. Seria extremamente humilhante.

 

Outra data com o depósito inicial  sairá. Provavelmente no fim da outra semana. Mas uma resposta antecipada de todos aqui seria de muita ajuda!

E aí galera! Precisamos de respostas e opiniões aqui!

 

Ulisses

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