quarta-feira, 3 de abril de 2013

Soloman: O Circuito e a importância do STAFF

Solomans,

Estamos todos aqui acostumados a chegar em uma prova e vários staffs da organização nos direcionar e nos instruir com o que devemos fazer. Nem com o circuito nos preocupamos muito, porque sabemos que na hora H, no calor da prova, vai ter algum staff da prova lá, dizendo "é por ali". E, concentrados como robôs, simplesmente "entramos ali". No espírito SOLOMAN, este conceito é um pouco diferente. Estamos quebrando a cabeça e fazendo de tudo para que o atleta pense o mínimo durante a prova em relação às particularidades do circuito. Estamos esbarrando em algumas dificuldades de podermos colocar placas ou cones, principalmente dentro do condomínio que vamos correr. Temos que evitar a taxa que eles nos cobrariam para isso. Estamos pensando também em utilizar pulseiras. Mas, estas coisas ainda estão no planejamento.

Portanto, TEMOS QUE NOS COMPORTAR COMO SE NO DIA DA PROVA, NADA DISSO EXISTISSE!

Se existir, ok!

No sábado que antecede a prova, teremos um simpósio e lá, tentarei mostrar através do Google Earth o circuito todo, dando ZOOM, etc. Mas, acho que a ideia de submeter os atletas a ficar "dando rolê" por lá para conhecer o circuito será muito complicado para quem no dia seguinte terá esta pedreira para enfrentar. Os atletas precisam descansar!

É aqui que entram os STAFFS. O meu STAFF, assim como o do Rodrigo e do Quirino, que estamos mapeando este circuito desde o começo, não precisarão se preocupar com nada disso. O trabalho é inverso. Nós que vamos ter que combinar e mostrar os detalhes para eles. Mas para o pessoal que vem de fora e que não conhece, o STAFF precisa ser o ANJO DA GUARDA! Ele deve ser o responsável para fazer com que o atleta não erre!

Aqui NESTE LINK do percurso do SOLOMAN no Blog, adicionei ainda, logo acima, um arquivo SOLOMAN226.KMZ para que importem para dentro do Google Earth. Ali temos os principais pontos do circuito, dá para fazer zoom e em alguns coloquei até foto. O atleta e PRINCIPALMENTE o staff devem ter já tudo isto na cabeça. O dia do simpósio deve ser um dia de tirar as dúvidas, não aquela sensação do "por onde começo".

O ideal é que, no circuito do ciclismo, o staff estivesse de carro. Não sei como o pessoal que vem de fora está se planejando para isso, mas acho que é uma estratégia de cada um. No circuito de corrida, seria ideal o staff estar com uma MTB ao lado do atleta. Apenas para informação, no resort existem bikes para alugar. Isto facilitaria a logística de quem vem de fora.

A mensagem principal aqui é: O STAFF NÃO É UM FORNECEDOR DE GATORADE APENAS! Ele precisa se envolver no conhecimento do circuito!

Seria bem interessante, inclusive, que as dúvidas fossem apresentadas neste meio tempo antes do final de semana da prova. Assim, já vamos esclarecendo!

 

Soloabraços

Ulisses

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário