quarta-feira, 17 de abril de 2013

SOLOMAN: Detalhes financeiros

Comunidade Soloman,

Por favor, não se desesperem! Todos largaremos no dia 26/05 no que será um dia épico! rsrsrs

Quanto à questão financeira da infra, vamos abrir o jogo com todos vocês.

A ideia inicial do Soloman sempre foi de ter uma prova de triathlon o mais "roots" possível. Só assim resgataríamos o que há da essência deste esporte. Isto é o Soloman, na verdade. Desde as primeiras idealizações do evento eu, o Rodrigo Massoni, o Marcelo Vallim e o Fernando Quirino estávamos com aquele espírito de "eu largo nessa porra nem que seja sem ninguém conosco e com uma marca de giz no chão representando a linha de chegada".

O fato é que queríamos fazer um evento enxuto, mas ao mesmo tempo o mais bacana possível. Com pórtico, som, alguns staffs com pulseiras, marcações, cones, etc. Por isso envolvemos o Tarek, que tem já uma boa bagagem em organizações de provas. No entanto, o Tarek estava confiante na realização de uma Maratona Aquática que seria realizada um dia antes do Soloman, isto é, no dia 25/05. Sendo assim, aproveitaríamos muita coisa da infra. A outra coisa é que tínhamos uma previsão inicial "chutada" de 30 atletas largando no Soloman. Nenhuma das duas coisas ocorreram e o Tarek, para não tomar prejuízo teve que começar a contabilizar os custos dentro do pacote Soloman e a coisa começou a sair cara. Fazendo as contas para 10 atletas, que é o que acreditamos mais ou menos que irão largar, estava começando a ficar assim:

- R$150,00 para cada dos custos de infra: pórtico, caiaques, bóias, marcações, pulseiras pelo circuito, cones, som, o próprio Tarek mais três staffs, cavaletes, transporte de tudo isso, etc

- R$150,00 para cada para a confecção das camisetas de kit, de finisher e medalhões (que aliás vão ficar muito louco!)

- R$400,00 para a estadia e alimentação do Tarek com mais 4 staffs.

 

Como podem notar, os custos estavam começando a chegar em torno de R$600/R$700 por atleta! Mesmo que o Tarek e os staffs ficassem hospedados fora do Resort, ainda assim teríam que ter alguma alimentação ali porque o evento estaria rolando e eles teriam que comer. Portanto, a brincadeira iria ficar no mínimo R$500,00 para cada atleta!

 

Pensamos, repensamos, re-repensamos e nos fizemos a seguinte pergunta: "onde está aquele lance do "giz no chão" para largar hein?"

Começamos a perceber que por mais que tentássemos e idealizássemos um SOLOMAN como ele deveria ser, estávamos na mão, novamente, de uma organização.

Sendo assim, optamos pelo seguinte:

- Vamos confeccionar as camisetas e o medalhão da mesma forma. Estes serão símbolos importantes de nossa conquista e não podemos ficar sem.

- Quanto à infra, vamos ao básico: Teremos as pulseiras em caixas colocadas estrategicamente no circuito para que cada atleta a pegue na passagem. O que cortar caminho, etc, cortou, fazer o que. O seu consolo será uma autoenganação eterna.

- Vamos tentar colocar um cara dando pulseiras no retorno do ciclismo de 90km. O Rodrigo vai ver se consegue alguém de Jaú para fazer isso. Talvez tenhamos que dar um dinheiro para o cara, mas será uma merreca.

- Na natação criamos um circuito mega seguro, de 1900m ida e 1900m volta, próximo à margem e com garantia de acompanhamento de bombeiros do próprio Resort. Não teremos custos para isso.

- Seria bem interessante que além das pulseiras, cada atleta levasse seu GPS. Apenas para mostrar depois que cumpriu a distância e percurso.

- Outros detalhes, podemos ter ou não, dependendo do que nós por aqui conseguirmos. Se não, levando em conta que teremos parentes, amigos, staffs, etc espalhados por ali, tudo será uma festa e não precisamos de uma mega infra para nada. Alguém ali mesmo pode anotar em uma prancheta a passagem dos atletas, por exemplo, ou segurarem uma faixa simbólica na chegada para simbolizar o fim da prova e sairmos "na foto".

 

Sendo desta forma, o custo será basicamente da confecção das camisetas e do medalhão (na casa de R$150,00, ou um pouquinho mais se menos de dez largarem) e mais alguma coisa mínima que precisarmos ali.

Sai baratinho para todo mundo e até, possibilita ficarem um dia a mais no Resort, já que teremos esta economia de custo. Quanto mais gente conseguir chegar na sexta-feira, melhor e mais organizado será, inclusive.

 

Solomans, vocês são a "organização", assim como nós. Nós estamos loucos para largar naquele dia 26/05, nem que seja "com giz no chão" e, de preferência, gastando pouco. Isto sempre foi o Soloman, desde o começo. Por isso, estamos compartilhando tudo isso com vocês. Opinem, por favor!

SOLOMAN!

Ulisses

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário