quarta-feira, 6 de março de 2013

SOLOPerfil: Bene Pigozzi



  • NOME: Benedito Pigozzi
  • IDADE: 43 anos
  • CIDADE: Mogi Mirim
  • EXPERIÊNCIA NO TRIATHLON: Faco triathlon desde 1991 ou seja à 22 anos, tenho mais de 200 provas nas costas. Já tive alguns títulos nos anos 90, como por exemplo campeão, vice paulista na categoria quando a coisa era mais empírica. 

Me sinto um herói conseguindo conciliar a vida de Triathleta e de dentista pois o esporte toma muito tempo do dia. 

Em 2000 estreei no ironman em Porto Seguro, tendo feito meu primeiro meio ironman em 97 juntamente com o Vallim nos Estados Unidos, prova denominada WILDFLOWER e considerada ate hoje pela sua topografia e metade da corrida na terra, como um dos meios mais duros do mundo.

Depois disso fiz mais 6 IMs sendo alguns nos States.

Em 2008 e 2009 rompi respectivamente meus dois tendões de Aquiles e fui desenganado pelos médicos a nao correr mais. Mas a minha teimosia fez eu tentar pelo menos mais um IM para pelo menos calar a boca dos médicos. E fiz. Hoje minha corrida é muito lenta, pois nao saio na ponta do pe e corro usando a bunda e outros grupos musculares, com muito esforço consigo correr a 6 por 1. Mas enfim, é a vida...e depois dessas lesões fiz 3 ironmans ( sendo 2 St George tido como o iron mais dificil do mundo no meio do deserto) e um Ultraman tendo conseguido correr 72 kilometros no terceiro dia no prazo limite de 12 horas e tendo pêgo a Silver Ultra Medal. Pedalo sem sapatilhas com tênis de corrida, o que fez com que eu tenha sido ovacionado pelos outros 29 competidores do Ultraman no segundo dia de 274 K de pedal ( 28 de media a 40 graus em 10 horas) Fiquei orgulhoso de mim.

Estou inscrito pra Louisville em Agosto e será meu 11 ironman oficial e 12 com o soloman.

Isso é um pouquinho de mim.


2 comentários: