quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O acerto de contas alimentar

Por Fernando Cesário

Galera, blz?
Passei aqui para dar um salve depois de meses de ausencia.
Tenho trabalhado muito e o tempo para acompanhar as discussões do Soloman tem sido bem escasso, entretanto tenho que dizer que ESTOU DENTRO e FELIZ com a perspectiva de participar deste dia.....Acho que no dia da largada o coraçao vai acelelar tanto quanto no dia do meu primeiro IRON.
Treinos? Sim, vários até porque sei que vai doer mais que a prova de floripa, e se tem algo que eu respeito nesse mundo é a distância do Iron Man. Andar 42km dói de mais.......
Alguns de vcs acompanharam minha dificuldade em corrigir questões básicas de alimentaçáo na distância do Iron. 

Até a distância de Meio Iron não há qualquer dificuldade, mas passou das 5h30, a casa cai. Caiu em 2010 e caiu em 2012. 

Esse ano 2013, tirei para resolver isso e até agora as coisas estão indo bem.
Há um ês atrás com uma nova estratégia de alimentação, carbo hidratos de rápida absorção tais como, coca cola, marshmellow, malto, poucos saches de gel e nada de Endurox R4, me fizeram concluir meu primeiro desafio teste antes do Soloman que será o último dos 3 neste semestre. Foram 3km/140km/17km em ritimo de Iron, fechando os 17km na casa dos 4'10" km. Na corrida não respeitei o ritimo de Iron, mas sim o que me restava e fiquei feliz!

Domingo agora, vou para o meu segundo desafio, 3,5km, 160km, 21km. 

Aqui em Londrina, um pedal de 160km não sai em menos de 5h, então imagino se tudo der certo fechar em 7h30. Um exelente teste de sobrevivência e de avaliação da minha nova estratégia de alimentação.
O SoloMan vai ser o dia em que terei uma conclusao final. Aprendi a me alimentar nesta distÂncia ou ainda tenho uma longa jornada pela frente?

Independentemente do resultado, quero dizer que vou para me divertir e fazer grandes amizades.
Abs,
Cesário

Nenhum comentário:

Postar um comentário